Filters
Preferências
Pesquisa
banner

Pós-venda

Para todos os tipos de atendimento disponíveis em nossa área de pós-venda, será necessário que você entre em contato em nossa central de atendimento, através do telefone: 11 2090-9300 ou 11 3504-0450, escolhendo a opção 3 do menu.

PARA CASOS DE TROCA EM GARANTIA

Em caso de necessidade de troca de produto por defeito, será necessária a emissão de nota fiscal de remessa em garantia. 

A troca imediata ou mediante análise (laudo) depende de política e/ou autorização do fabricante do produto.

A abertura do atendimento depende de análise do próprio setor de pós-venda, que utiliza lista de critérios para agilizar a resposta a sua solicitação. Seguem abaixo alguns desses critérios:

  •          Produto deverá estar dentro do prazo de garantia (impresso na sua nota fiscal de compra);
  •          Produto deverá estar com sua etiqueta de identificação contendo o número de série legível (exemplo: caso de garantia de compressores);
  •          Produto deverá estar completo (Exemplo: compressor com sua respectiva caixa de partida e componentes originais);

Observações especiais:

  •          Alguns fornecedores reservam o direito de realizar troca de parte de equipamentos (Exemplo: Em atendimento de garantia de unidade condensadora, somente ocorre a substituição do compressor);
  •          Alguns fornecedores reservam o direito de consertar o produto. Nestes casos, o mesmo produto retornado pelo cliente será devolvido para o cliente, após o conserto realizado pelo fabricante;
  •          Alguns fornecedores reservam o direto de exigir entrega de certificado de garantia para início de atendimento de substituição de produto;

Clique aqui para visualizar o modelo de nota fiscal de remessa de produto para troca em garantia.

Clique aqui para baixar o documentos com orientações sobre como emitir a nota fiscal de remessa de produto para troca em garantia.

Solicitamos que você sempre entre em contato com o departamento de pós-vendas antes de realizar envio de produtos para troca em garantia.

PARA CASOS DE DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

Em caso de necessidade de devolução de produto, será necessária a emissão de nota fiscal de devolução de mercadoria. 

O aceite da devolução depende de análise do próprio setor de pós-vendas, que utiliza lista de critérios para agilizar a resposta a sua solicitação. Seguem abaixo alguns desses critérios:

  •          Produto não pode ter sido utilizado;
  •          Produto não pode apresentar marcas de tentativa de instalação;
  •          Produto deve estar em sua embalagem original e preservada;
  •          Produto não pode ter sido vendido sobre encomenda;
  •          Produto não pode ter sido fabricado sob medida;
  •          Produto consumível deve apresentar lacre de segurança preservado (Exemplo: Botija de fluido refrigerante);
  •          Em caso de kit, o produto deverá estar completo;
  •          Preserve todos os documentos que acompanham o produto, tais como certificado de garantia, manual etc;

Clique aqui para visualizar o modelo de nota fiscal de devolução de mercadoria para envio de produto que será devolvido.

Clique aqui para baixar o documentos com orientações sobre como emitir a nota fiscal de devolução de mercadoria para envio de produto que será devolvido. 

Solicitamos que você sempre entre em contato com o departamento de pós-vendas antes de realizar envio de produtos para devolução.

Nossa equipe de pós-venda sanará todas as suas dúvidas sobre como ocorrerá o processo de atendimento para o seu caso.

banner